• Veduca

Como os cursos no currículo ajudam na valorização profissional?

Vivemos em um mercado ultracompetitivo, no qual, para se destacar, o profissional precisa estar sempre atualizado. Isso significa que estar sempre aprendendo algo novo, seja em uma especialização ou em área diferente, é um fator-chave para se desenvolver na carreira.


Com a Internet, as possibilidades para encontrar conteúdo se tornaram infinitas mas estamos aqui para te ajudar a encontrar bons cursos e de qualidade.

Independente se você procura por novas oportunidades de trabalho, se tem o objetivo de conquistar uma promoção na sua empresa ou se quer abrir o próprio negócio, é imprescindível construir um currículo de destaque.

Para se manter atualizado, você pode optar por cursos de longa duração, média e curta duração dependendo de quanto tempo e dinheiro você quer investir. Aqui, vamos abordar um pouco sobre os cursos de curta duração, que possibilitam desenvolver habilidades e competências para colocá-las em prática gastando menos tempo e menos dinheiro.


As vantagens dos cursos rápidos


Ter cursos de atualização profissional no currículo traz uma série de vantagens para o profissional, uma vez que as empresas gostam de funcionários que tem sede de saber, ou seja, que estão sempre buscando mais conhecimento.

Uma das vantagens mais evidentes é que os valores são superacessíveis e cabem em qualquer bolso. Uma graduação ou MBA que são exemplos de cursos de longa duração podem ter valores inacessíveis para algumas pessoas.

No entanto, com relação aos cursos rápidos, os investimentos são consideravelmente mais baixos e os estudos podem ser tão proveitosos e interessantes quanto as formações de duração mais longa.

A certificação de conclusão do curso também é algo que merece destaque. Muitas vezes, esses certificados representam portas de entrada para pessoas que buscam uma recolocação profissional ou para aqueles que querem avançar em seu plano de carreira no emprego atual. Por isso, é importante que haja dedicação aos estudos para que o aluno se saia bem nas avaliações e conquiste o certificado comprobatório.

Outra vantagem, é que você pode encontrar cursos de curta duração muito bons na internet mesmo, podendo estudar de onde quiser e quando quiser. Uma plataforma que indicamos para encontrar cursos muito bons é o Veduca.

A importância dos profissionais multidisciplinares


Os cursos rápidos, principalmente aqueles realizados pela Internet, podem ajudar a diversificar a área de atuação do profissional ou são lugares onde você pode encontrar conteúdo para se especializar mais no assunto que quiser. Importante também destacar que profissionais que tem diferentes habilidades, como uma boa comunicação, além de saber o conteúdo são muito valorizados no mercado e, por isso, procurar desenvolver mais habilidades é um fator crucial para um emprego.

Dentre as razões para você se tornar um profissional multidisciplinar é importante lembrar que o comportamento do consumidor também passou por mudanças. Mais bem informados e exigentes, eles obrigaram as empresas a repensarem seus modelos de negócios e exigiram mais de seus funcionários também. São exigidos não só conhecimentos técnicos mas também habilidades sócio-emocionais como empatia.


A valorização dos novos profissionais


No contexto do mercado atual, as organizações tendem a valorizar um time mais inovador, criativo e alinhado com as expectativas e interesses dos seus potenciais clientes.

Um exemplo: Joana é gestora de TI de uma empresa e tem poder de decisão para comprar um software. Dessa forma, um vendedor que agrega conhecimentos em TI, além de saber todas as especificações do produto, tem muito mais chances de sucesso de vender para Joana do que aquele que conta apenas com conhecimentos para comercializar o produto.

No caso de uma venda e um atendimento pouco complexo e padronizado, por exemplo, um bot realiza o trabalho. Para vendas complexas e personalizadas, no entanto, é imprescindível contar com um profissional qualificado, ou seja, multidisciplinar, que não só sabe sobre o produto mas também sabe se comunicar bem e se colocar no lugar no cliente. Como destacamos, ter bons cursos no currículo é importante para manter o emprego e, principalmente, desenvolver a carreira. Hoje, não é possível fugir dessa realidade. Se você quer crescer, precisa ampliar seus saberes. Portanto, tenha como foco se atualizar sempre, mas não se esqueça da qualidade do aprendizado.

Se gostou das dicas apresentadas, você pode encontrar cursos de excelente qualidade no Veduca. Aproveite para fazer um curso lá e compartilhar esse post com seus amigos!

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, lançamentos e promoções.

© Veduca   -   Todos os direitos reservados.