• Veduca

Blog do Veduca compartilhará dicas do Ser Administrador



Informações úteis para quem estuda Administração ou já trabalha na área são o foco do site Ser Administrador, que acaba de se tornar um parceiro de conteúdo do Blog do Veduca. A página oferece dicas de como um profissional do setor pode aumentar sua produtividade, negociar benefícios, crescer na carreira, aprimorar seus conhecimentos e buscar oportunidades de emprego, entre outros aspectos.


A partir deste mês, o Blog do Veduca compartilhará alguns desses conteúdos. Ao mesmo tempo, o Ser Administrador publicará posts do nosso blog, selecionados especialmente para os visitantes do site. Conhecidos no mundo da internet como guest posts, os artigos e as reportagens escritos por autores convidados são um caminho para ampliar a variedade de temas à disposição dos visitantes dos dois blogs e para apresentar páginas que produzem conteúdos de qualidade a um número ainda maior de pessoas.


Entre os parceiros de conteúdo que o Blog do Veduca já anunciou em fevereiro estão o Blog Singularidades, ligado ao instituto de mesmo nome e especializado nos desafios e novidades do ensino e do cotidiano das salas de aula, e o Transformação Digital, voltado à cobertura de tendências do universo da tecnologia nas empresas. Também faz parte do time de parceiros a organização feminista Think Olga, responsável por algumas das campanhas de conscientização sobre assédio sexual mais bem-sucedidas dos últimos anos, como a Chega de Fiu Fiu e a Primeiro Assédio.


Cada um desses parceiros de conteúdo ajudará o Blog do Veduca a aprofundar discussões importantes sobre os temas dos cursos online oferecidos pelo Veduca. O Blog Singularidades, por exemplo, complementa muito bem alguns dos aspectos sobre aprendizado e transmissão de conhecimento abordados nos cursos de Gestão de Pessoas, Libras e Liderança.


Já os posts do Transformação Digital trazem perspectivas que interessam aos alunos de Gestão da Inovação, Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico. A Think Olga, por sua vez, é referência em tópicos como assédio sexual e protagonismo feminino, totalmente interligados ao que se aprende nos cursos Assédio Sexual: Prevenção e Combate, Gestão de Pessoas, Liderança, entre outros.


Ser Administrador oferece dicas valiosas

No caso do Ser Administrador, a complementaridade com vários dos cursos que o Veduca disponibiliza é bastante clara. A começar, obviamente, pelo curso de Fundamentos de Administração, passando pelos diversos tipos de Gestão (de Projetos, de Pessoas, da Inovação) e chegando aos mais recentes, que se debruçam sobre os temas das pessoas LGBT+ e do assédio sexual.


Muitos dos alunos do Veduca são estudantes de Administração ou profissionais já formados e experientes no setor, e ambos os perfis podem se beneficiar das informações que o Ser Administrador costuma trazer. Um exemplo de post recente, nesse sentido, é o que aborda

Como ter sucesso e empregabilidade na área de Administração”.


O post começa com uma explicação sobre algumas qualificações que até podiam ser vistas como um diferencial, anos atrás, mas hoje são exigidas por 90% das vagas em Administração, segundo o site. Entre elas estão falar inglês fluentemente e contar com domínio avançado de Excel. Da mesma forma, a formação acadêmica tornou-se indispensável. Pesquisas na área apontam que quanto mais alto o nível de estudos de um profissional, maiores tendem a ser seu salário e sua responsabilidade em uma companhia.


Em seguida, a autora do post, Edileuza Alves, lembra que também a experiência profissional é uma chave importante para se acessar os melhores postos nas empresas. Esse, porém, é um desafio para os profissionais mais jovens e para aqueles que ainda não conseguiram se colocar no mercado. As vagas pedem experiência, mas sem experiência não se consegue uma vaga e, portanto, não se ganha experiência. Para sair do dilema dos profissionais iniciantes, é preciso ampliar o leque do tipo de organização em que se busca emprego.


Então, para mostrar as muitas possibilidades que existem, a autora do texto descreve, uma a uma, as áreas em que um administrador costuma trabalhar e as possíveis formas de acesso a um emprego. Para quem se interessar pelo setor público, por exemplo, Alves oferece um link para uma página que lista os concursos que estão abertos neste momento.


O post também menciona oportunidades como os concursos de trainee, o empreendedorismo, o trabalho voluntário e os cursos de especialização, que ajudam a ampliar a rede de contatos e os conhecimentos específicos. Em todos os itens, ela apresenta sugestões e indica páginas que podem ajudar o profissional em sua busca.


Com essa abordagem prática, o Ser Administrador responde a algumas das questões mais frequentes na carreira e contribui para que seus visitantes tenham um melhor desenvolvimento profissional – um interesse que, sem dúvida, também é marcante no público do Blog do Veduca.


Conheça melhor o Ser Administrador

A autora do post que mencionamos, a Edileuza Alves, já postou mais de 20 vídeos no YouTube com respostas a dúvidas de visitantes do Ser Administrador. Veja a seguir a playlist e assista aos vídeos.



Crédito da imagem da chamada:

Foto de Brannon Naito no Unsplash

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, lançamentos e promoções.

© Veduca   -   Todos os direitos reservados.