• Veduca

Aprenda a alavancar sua carreira hoje com essas 4 práticas!

Conquistar a tão sonhada realização profissional é um grande desafio, não é mesmo? No atual mercado de trabalho cada vez mais competitivo, alavancar sua carreira é possível para aqueles que buscam, constantemente, maneiras de crescer e se destacar.


Para isso, investir em qualificação é fundamental. Hoje em dia, com a praticidade trazida pela tecnologia e com as condições facilitadas para acesso ao estudo, é possível adquirir novos conhecimentos de forma simples e acessível, além de conciliar o aprendizado à rotina de trabalho.


Se você quer crescer na carreira e conquistar sua independência financeira, precisa ser um profissional atualizado e comprometido com seu crescimento. Além disso, convém adotar algumas posturas profissionais que ajudem você a se destacar.


Para ajudar nesse caminho, listamos a seguir 4 práticas que podem alavancar a carreira de um profissional. Continue a leitura e confira!


1. Apostar em qualificação


Segundo o ranking elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil ocupa a 78º posição em qualificação de mão de obra.


Essa falta de preparo dos profissionais é muito sentida por empresas de todos os setores. Isso, especialmente em tempos de crise, faz aumentar a importância de essas contarem com profissionais capacitados.


Nesse cenário, maior qualificação significa maiores chances de o profissional manter sua empregabilidade. Por isso é importante que você vá além do diploma de graduação e aposte em uma capacitação presencial ou a distância como uma pós-graduação ou um curso de extensão. Assim você expande sua área de atuação e aumenta suas possibilidades de se manter empregado e crescer!


2. Adquirir conhecimentos em cursos on-line


A tecnologia se tornou uma excelente aliada para o profissional que deseja obter novos conhecimentos. Na internet, você pode encontrar muitas opções de cursos de qualidade, que oferecem conteúdos considerados de excelência pelo mercado.


Os cursos on-line estão conquistando cada vez mais adeptos devido à flexibilidade que proporcionam, dando ao aluno autonomia de escolher o melhor local e os horários mais convenientes para estudar. Além disso, muitos cursos têm preços acessíveis e seus certificados dão peso importante para qualquer currículo.


É possível encontrar capacitações nas mais diversas áreas, em diversas instituições. Por isso, é importante ficar atento à qualidade da instituição na qual você confiará para se qualificar.


3. Criar uma marca pessoal


Como profissional, é fundamental que você adote estratégias para a criação de sua marca pessoal, um diferencial que torne você único perante o mercado. Isso começa pela identificação de suas competências e pontos fortes, de forma a maximizá-los.


Para que sua marca seja reconhecida a dica é: exponha-se. De nada adianta você saber de sua competência e não conseguir vender uma boa imagem de si para os outros. Isso envolve reforçar seu marketing pessoal, adotando, entre outras ações:


* ter boa postura profissional e assumir um comportamento ético;

* realizar comunicação assertiva;

* potencializar o uso de redes sociais;

* manter sua rede de relacionamentos aberta e disponível.


4. Fazer um bom networking


Hoje em dia, ter uma boa rede de relacionamentos é fundamental para qualquer profissional. Conexões sólidas, seja no trabalho e na vida pessoal, possibilitam a troca de conhecimentos e referências, compartilhamento de contatos e também colaboração mútua.


O contato recorrente com sua rede pode abrir muitas portas. Portanto, faça bom uso das redes sociais, siga páginas no Facebook e LinkedIn que te agreguem conteúdo novo, participe de grupos de trabalho presenciais e on-line, congressos e eventos nos quais possa haver interação com novas pessoas e com contatos antigos.


Se você adotar essas práticas, poderá se tornar um profissional cobiçado pelo mercado, o que vai alavancar sua carreira. O investimento em educação, juntamente a uma postura profissional assertiva e confiante, vai possibilitar que você alcance melhores posições no trabalho e se torne independente financeiramente. E isso, com certeza, melhorará sua vida e a de sua família.


Esse post foi útil para você?

Deixe seu comentário abaixo. Vamos gostar muito de saber sua opinião sobre nossas dicas de como alavancar a carreira!

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, lançamentos e promoções.

© Veduca   -   Todos os direitos reservados.