• Veduca

5 cursos online para você crescer profissionalmente

Conquistar a independência financeira é o sonho de muitos de nós. Pra chegar lá, é preciso dedicação e disciplina para aprender constantemente, seja para adquirir uma nova habilidade em um curso online ou por meio de leituras de novos livros, jornais, entre outros.

Entretanto, mesmo com tantas possibilidades, nem sempre é uma tarefa fácil encontrar oportunidades de crescimento que estão alinhadas com nossos desejos e necessidades. Se pra você não falta vontade, mas sim foco no que é necessário fazer para crescer e se desenvolver, preparamos este texto com dicas que podem te ajudar a avançar para o próximo nível da sua carreira. Atualmente, uma das melhores formas de buscar crescimento é por meio da realização de cursos a distância.

O aprendizado online passou a ser uma ótima opção para pessoas que estão sem tempo e com o orçamento restrito. Com horários flexíveis, valores que cabem no bolso e aulas com professores de renomadas instituições do país, os cursos online se transformaram em portas de entrada para uma promoção no trabalho ou uma recolocação profissional, além de possibilitarem a tão sonhada independência financeira.

Neste artigo, vamos apresentar 5 cursos online, que você pode fazer onde e quando quiser. Definitivamente, pode ser o que faltava para sua guinada profissional. Não vai perder essa oportunidade, não é mesmo?


1. Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação


Se você pensa em estar à frente de um time, liderando projetos e gerindo pessoas com perfis diferentes, o curso “Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação” é pra você. Por meio dele, você poderá ser uma peça-chave na estratégia da empresa, pois terá a missão de inspirar pessoas a conquistarem os melhores resultados.

Nesse curso online, ministrado pelo professor doutor Joel Dutra, da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), ​você poderá desenvolver sua liderança e usar habilidades e conhecimentos para conquistar, em equipe, as metas estabelecidas pela organização em que trabalha. Você aprenderá a se antecipar a necessidades e estabelecer novos e melhores rumos para a companhia, além da jornada da sua própria carreira.

A capacitação em Liderança tem carga horária de 45 horas e é dividida em 11 vídeo-aulas, com direito a materiais complementares, testes, quizzes e muito mais.

2. Aprender inglês jogando


Cada vez mais exigido pelas empresas, o idioma passou a ser uma habilidade essencial para todos que buscam o desenvolvimento da carreira. Por isso, nossa recomendação é o curso online e gratuito do Duolingo, um aplicativo gamificado que propõe uma metodologia de cinco minutos de estudos por dia.

As aulas são apresentadas em um formato similar a um jogo. São recomendadas para quem busca praticar leitura, escrita e fala. A ferramenta assegura uma aprendizagem personalizada, em que é possível receber notas imediatas. Para você continuar engajado e motivado, o app te dá recompensas por meio de moedas virtuais. Além disso, um estudo indicou que 34 horas de Duolingo valem o mesmo que um semestre de um curso de idiomas (impressionante!)

Além do inglês, a plataforma também oferece a aprendizagem de outros idiomas, como o espanhol, o francês e o alemão. O principal objetivo do Duolingo é oferecer a todas as pessoas o acesso a uma experiência de ensino particular por meio da tecnologia. E tudo isso grátis, diretamente no seu celular.


3. Mercado financeiro e de capitais


Você está com sua vida financeira desorganizada e precisa buscar conhecimentos para conquistar sua tão sonhada independência? Por meio do curso online “Finanças pessoais e investimento em ações”,  você tem acesso ao conteúdo que aborda como organizar as suas finanças, quais os melhores meios de investimentos e as melhores práticas para evitar dívidas. Este curso, ministrado por quem mais entende de finanças no mercado brasileiro, usa uma linguagem simples e uma abordagem prática, te ajudando a organizar suas finanças, evitar dívidas e a investir para conquistar seus objetivos.

Após o curso, você estará apto a administrar suas finanças de uma forma mais assertiva e poderá executar e promover as mudanças necessárias no planejamento das finanças da empresa ou da família. Isso, por consequência, será essencial para o cumprimento de metas e realização de sonhos.

4. Português básico para o mundo do trabalho


O curso online e gratuito de Português básico para o mundo do trabalho, da Escola do Trabalhador, foi desenvolvido pelo Ministério do Trabalho do Governo Federal para pessoas que pretendem aprimorar o conhecimento relacionado à língua portuguesa.

O principal objetivo é facilitar a leitura e a escrita de documentos, de forma que você ganhe mais agilidade nas tarefas desenvolvidas no dia a dia do trabalho. Você aprenderá a desenvolver o uso da linguagem verbal e não verbal, de forma que possa explorar essas linguagens para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O curso online está dentro de um programa que tem a missão de qualificar milhares de profissionais brasileiros e combater o desemprego. É 100% online, gratuito, com acesso irrestrito e não exige nenhum tipo de escolaridade ou conhecimento prévio. A certificação será feita como cursos de extensão, pela Universidade de Brasília (UnB).


5. Tutoria gratuita sobre qualquer tema


O Branly é um curso online de tutoria gratuita, em que você pode, ao mesmo tempo, tirar dúvidas e responder sobre temas que domina. Na plataforma, não há limites sobre temas e ideias para que você possa aprender ou ensinar.

O desafio é justamente explorar a curiosidade ao máximo. Para participar, é necessário publicar uma pergunta e, em pouco tempo, você receberá uma resposta clara e moderada de algum colega. Por outro lado, você também pode responder questões e ajudar as pessoas.

O público-alvo das ferramentas são estudantes de ensino médio de todo o mundo que se reúnem para se ajudar e resolver problemas. O foco do projeto está voltado para uma aprendizagem social global.

Estudar por meio da web nunca foi tão prático, rápido e acessível, não é mesmo? Além dessas 5 dicas que listamos acima, as plataformas de ensino hoje são diversas, como a Wikipédia, canais de educação do YouTube, etc.


Lembre-se que se qualificar é a porta de entrada para realizar sonhos como uma promoção pessoal, um reposicionamento de carreira e até mesmo a abertura do próprio negócio. Só não estuda quem não quer!

Gostou das dicas? Compartilhe esse post com seus amigos e familiares em suas redes sociais

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, lançamentos e promoções.

© Veduca   -   Todos os direitos reservados.